Fundação Gol de Letra

Promover a defesa e garantia dos direitos de crianças, e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, investindo em sua formação educacional e cultural, para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades, bem como estimular seu protagonismo, defender sua cidadania, fortalecendo seus vínculos familiares e comunitários, garantindo-lhes o direito à assistência, educação, saúde, cultura, esporte e lazer e trabalho.

A Fundação Gol de Letra é uma organização da sociedade civil que desenvolve práticas e saberes socioeducativos para mais de 4.600crianças, adolescentes e jovens de 6 a 30 anos, nas cidades de Rio de Janeiro(bairros do Caju e Barreira do Vasco) e São Paulo(Vila Albertina), além de trabalhar com a disseminação de suas práticas socioeducativas para outras comunidades, em parceria com organizações locais, resultando em mais milhares de crianças e adolescentes atendidos de forma indireta. A Fundação foi criada em 1998, pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, com o objetivo de dar outra perspectiva de vida para crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis. Reconhecida em 2001 pela UNESCO como instituição modelo, a Gol de Letra baseia sua atuação em programas de Educação Integral, com atividades de Esporte, Lazer, Cultura e Empregabilidade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional, além de promover a participação das famílias e o fortalecimento das comunidades onde atua.

Add quick, dynamic tab functionality to transition through panes of local content, even via dropdown menus. Nested tabs are not supported.