Projeto Guri

Fortalecer a formação sociocultural de crianças e adolescentes, através do ensino musical, integrando-os positivamente em sociedade, difundindo a cultura em sua diversidade e incentivando a produção musical de jovens empreendedores além de apresentações de grupos musicais

A Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, promove a educação musical no contra turno escolar, por meio de cursos gratuitos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, percussão, teclado e piano para crianças e adolescentes entre 06 e 18 anos. Atualmente, o Projeto Guri está presente em 283 municípios do estado de São Paulo, com 341 polos musicais em funcionamento, que atendem aproximadamente 37 mil alunos no interior, litoral e Fundação CASA. O projeto tem por premissa oferecer um ensino musical de qualidade, conectado com a realidade social e cultural de crianças e adolescentes, promovendo uma educação musical criativa, que respeita as características pessoais de cada ser humano, e que, ao mesmo tempo, promove a tolerância, o respeito pelo outro e tem um compromisso com a ética e com a construção de uma sociedade mais humana. Utiliza-se de ferramentas e modelos artístico-pedagógicos e sociais mais atuais, para promover um modo de trabalho que permita ao aluno construir seu próprio conhecimento, desenvolver seu potencial criativo e sensível, tendo liberdade para se expressar e projetar seus sentimentos, com vistas ao desenvolvimento humano, além de dar subsídios para a continuação dos estudos em música, se o aluno assim desejar. Outro objetivo é contribuir para a formação de público das atividades musicais no Estado e garantir a variedade no repertório educativo musical, que tem como principais premissas, a diversidade dos instrumentos e do repertório ensinado. A ação também visa garantir a integração dos programas com as expressões da cultura local e garantir a execução da Política de Inclusão de pessoas com deficiência da Associação Amigos do Projeto Guri. A música é uma atividade que favorece o desenvolvimento intelectual, a atenção e a sensibilidade estética, além de aumentar o repertório cultural do indivíduo.

Add quick, dynamic tab functionality to transition through panes of local content, even via dropdown menus. Nested tabs are not supported.